O governo brasileiro pediu a retirada de um anúncio de lingerie protagonizado pela modelo Gisele Bündchen. As críticas não aludem à seminudez da mulher, mas a mensagem sexista que contém. A nota oficial do ministério de Políticas para as Mulheres do Brasil explica que transmite “um estereótipo equivocado da mulher como objeto sexual”.
“Amor, preciso dizer-te algo, choquei teu carro, outra vez”, diz a bela modelo vestida. Essa não é a maneira correta, segundo o anúncio e na segunda tomada, aparece Gisele Bündchen lhe contando o mesmo ao marido, mas em calcinha e sutiã, como tem que ser, segundo os criadores da publicidade.
“A propaganda reforça o estereótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido, e ignora os grandes avanços que atingimos para desconstruir práticas e pensamentos sexistas.
“Também representa discriminação contra a mulher”, argumentam desde a entidade governamental. O ministério assegurou ter “recebido reclamações de indignação” pela publicidade da top model.
Daí que mandasse nesta semana a solicitação ao Conselho de Regulação Publicitária pedindo da suspensão da campanha, e outra a seu diretor, expressando sua rejeição”.
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