Ter um bronzeado perfeito e homogéneo nem sempre é fácil, requer alguns cuidados essenciais para evitar manchas e que a pele esfole e fique com um aspecto feio. O bronzeamento artificial, através de cremes, jacto ou solários e até comprimidos é cada vez mais uma solução para manter o tom moreno ao longo de todo o ano, são métodos que requerem alguns cuidados, deve ser sempre feito em locais e por pessoas especializadas e não excluem o uso de protectores solares.
Métodos de bronzeamento artificial
É a solução ideal para quem deseja ter a pele morena o ano inteiro, existem quatro tipos diferentes: solários, bronzeamento a jacto, cremes auto-bronzeadores e bronzeamento via oral.
Solários
Nos solários a pessoa fica exposta à radiação ultravioleta por, no máximo, 15 minutos, em sessões que variam de uma a duas vezes por semana. O uso excessivo de solário pode levar ao envelhecimento precoce da pele, o aparecimento de rugas e a perda de elasticidade.
Contra- indicações:
Grávidas, menores de 18 anos e pessoas com sinais de insolação. Pessoas com a pele branca e sensível, e pessoas que tomam antibióticos e antidepressivos.
Bronzeamento a jacto
O bronzeamento artificial a jacto é feito em clínicas de estética, emite pigmentos que se depositam e colorem a pele. Cada aplicação dura cerca de 2 semanas. Depois de duas semanas, a cor começa a desbotar e a pele pode ficar manchada
Contra indicação:
Pessoas com lesões na pele.
Pílulas de bronzeamento
É verdade, você pode ficar com a pele bronzeada com a toma pílulas à base de licopeno (pigmento extraído do tomate), que estimulam a formação de melanina, o pigmento natural da pele, e dessa forma aceleram o bronzeamento sob o sol. Devem ser tomadas um mês antes do efeito pretendido. O resultado duro entre 3 a 4 semanas.
Autos bronzeadores
São a forma mais rápida de obter o tom bronzeado, o creme é aplicado na pele. Contêm a mesma substância activa do bronzeamento a jacto (DHA) que leva ao escurecimento da pele. São mais baratos e o efeito duros entre quatro a cinco dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário